Este vídeo foi gravado para o Ministério de Comunicação da Primeira Igreja Batista em Paulista - BPTV
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Semana Nossa América – José Martí e Nuestra America na UFPE
(*) Este texto é de autoria de Luiz Carlos, e foi escrito exclusivamente para uso da UFPE. Proibida reprodução.
Em solenidade oficial da Semana Nossa América, várias entidades que organizaram o evento se fizeram presentes e comentaram a cerca da importância de ter uma semana dedicada ao conhecimento da América Latina.
Mais Informações:
http://www.latinoamericarecife.org/
http://www.facebook.com/latinoamericarecife
Em solenidade oficial da Semana Nossa América, várias entidades que organizaram o evento se fizeram presentes e comentaram a cerca da importância de ter uma semana dedicada ao conhecimento da América Latina.
No
dia 19, o evento foi iniciado com o Momento Cultural, contando com a presença
do grupo de capoeira do bairro da Várzea. Em seguida, a solenidade ocorreu no
auditório do Centro de Educação – CE.
A
Proext, Cátedra José Martí, Nedal – Núcleo de Estudos e Debates sobre a América
Latina e PPG – Programa de Pós-Graduação da UFPE estavam envolvidos na
realização do evento.
O
Pró-Reitor de Extensão Edilson Fernandes, destacou a seriedade do evento: “Vejo este momento com uma grande importância
para todo o alunado que aqui está e para nós mesmos. É fundamental que tenhamos
conhecimento sobre a América Latina. Todos nós fazemos parte disto!”.
A
coordenadora da Cátedra José Martí / UFPE, Daniela Ferreira, dirigiu seu
comentário aos alunos que se faziam presentes no auditório, e fortaleceu o
momento de aprendizado que o evento estava proporcionando; “É o momento dos estudantes construírem o seu conhecimento a cerca da
América Latina!”.
O
Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, declarou que
este é o momento de reflexão sobre a atual situação da América Latina.“O conhecimento é capaz de trazer um olhar
mais justo, menos desigual e mais inclusivo!” – declarou.
A
responsável pelas relações internacionais do Centro de Estudos Martianos em
Havana - Cuba, Vilma Medeiros, comentou o valor da interdisciplinaridade: “É importante ver as tendências da
interdisciplinaridade, isso ajuda as pessoas que não possuem conhecimento sobre
vários assuntos da Nossa América”.
O
evento teve seu final ontem (20), com um momento cultural às 16h30. A Semana da
América Latina na UFPE contribuiu para o enriquecimento e troca de informações
das mais variadas áreas sobre a América Latina.
Mais Informações:
http://www.latinoamericarecife.org/
http://www.facebook.com/latinoamericarecife
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
DOCUMENTÁRIO - PAIXÃO DO TORCEDOR
(*) Documentário feito por alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade Joaquim Nabuco - Recife. Edição e montagem: Luiz Carlos.
A corrupção que vale milhões
| Capa da revista Veja, 12 de maio de 2004 |
Muito se vê e ouve falar em corrupção. Na maioria dos casos associa-se de imediato aos políticos - o que é um erro, pois corrupção não é uma particularidade deles. Porém, atos escandalosos, desvios de verbas, entre outras coisas do gênero, denigrem (e desta vez com razão) a imagem dos 'representantes do povo'.
Tomando como exemplo o período de 1987 - 1995 do então político Paulo Maluf, podemos observar o nível da roubalheira no Brasil.
No período citado acima, Paulo Maluf recebeu em sua conta na Suíça, o valor que girava em torno de trezentos e quarenta e cinco milhões de dólares, o que na época representava mais do que o dobro em reais. Seus argumentos sempre foram de negação, quando denunciado pelas mídias nacionais e principalmente pela Veja, que produziu uma matéria especial e detalhada do caso. Toda a situação gerou uma série de polêmicas e debates no país sobre o mal uso do dinheiro público. Nos arquivos do site do Banco Mundial por exemplo, é possível ver que em 2005, o Brasil perdia cerca de 5 a 7 por cento do PIB (Produto Interno Bruto) que correspondia à cerca de setenta e dois bilhões de reais para a corrupção. Dinheiro este que poderia e deveria ser empregado na educação, saúde, mobilidade, e tantos outros meios que transformariam a vida de milhões de brasileiros para melhor, havendo uma política mais justa, limpa e consequentemente uma população mais satisfeita.
É impossível não haver corrupção, tanto no Brasil, como no mundo. Contudo, é possível construir uma eficácia geral na sociedade, trabalhando com transparência e clareza, trabalhando por ideias e problemas de todos.
(*) Texto escrito por Luiz Carlos Faustino Pereira Júnior, estudante do curso de comunicação social com habilitação em jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
DOCUMENTÁRIO: Paixão do torcedor pelo futebol
Este documentário foi produzido por alunos de Comunicação Social da Faculdade Joaquim Nabuco Recife, turma 2012.1.
Edição: Luiz Carlos
Edição: Luiz Carlos
sexta-feira, 20 de julho de 2012
FOTOGRAFIA ARTÍSTICA
Fotos tiradas no dia 20 de julho de 2012 por Luiz Carlos Faustino Pereira Júnior - Estudante de Jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco Recife.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Logomarcas - Luiz Carlos
1ºB NEWS
As imagens abaixo são do extino jornal "1ºB News" a qual dirigi por um ano (2010). Nesta ocasião, concedemos entrevista à jornalista Helena da Revista TV Escola (maio/junho 2010). Confira!
![]() |
| Capa da revista - Edição maio/junho - Revista TV Escola - 2010 |
![]() | ||||||
| Capa da matéria "Da arte de ler" - (maio/junho) Revista TV Escola - 2010 |
![]() |
| Depoimento sobre os desafios do jornalismo - Luiz Carlos (na época, com 16 anos) - 2010. |
Vídeo educacional - Luiz Carlos
Logomarcas feitas - Luiz Carlos
![]() |
| Banner feito para a extinta coluna "Diretamente da Bíblia" do portal Batista Paulista |
![]() |
| Logomarca feita para o portal Batista Paulista |
![]() |
| Logomarca feita para o portal Batista Paulista |
![]() | ||
| Logomarca feita para o portal Batista Paulista |
![]() | |
| Logomarca feita para o portal Batista Paulista |
![]() |
| Arte feita para Wollace Freitas (Ministério de Louvor evangélico) |
Vídeo Documentário - Capitalismo
Vídeo Documentário produzido por mim, para a cadeira de Sociologia da Faculdade Joaquim Nabuco - Recife. 1º Período de Jornalismo.
sábado, 5 de maio de 2012
PRIMEIRO POST
Aqui mais uma vez fazendo blog, desta vez prometo seguir em frente... (ui, mentir é pecado!). Enfim, espero que leiam o que aqui escrever, espero que analisem os conteúdos, e não espero que gostem, mas que tirem conclusões próprias sobre o assunto. Obrigado por está aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)













