quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

EDIÇÃO DE GC - Gerador de Caracteres.


Semana Nossa América – José Martí e Nuestra America na UFPE

 (*) Este texto é de autoria de Luiz Carlos, e foi escrito exclusivamente para uso da UFPE. Proibida reprodução.

 Em solenidade oficial da Semana Nossa América, várias entidades que organizaram o evento se fizeram presentes e comentaram a cerca da importância de ter uma semana dedicada ao conhecimento da América Latina.
           
No dia 19, o evento foi iniciado com o Momento Cultural, contando com a presença do grupo de capoeira do bairro da Várzea. Em seguida, a solenidade ocorreu no auditório do Centro de Educação – CE. 
            
A Proext, Cátedra José Martí, Nedal – Núcleo de Estudos e Debates sobre a América Latina e PPG – Programa de Pós-Graduação da UFPE estavam envolvidos na realização do evento.
            
O Pró-Reitor de Extensão Edilson Fernandes, destacou a seriedade do evento: “Vejo este momento com uma grande importância para todo o alunado que aqui está e para nós mesmos. É fundamental que tenhamos conhecimento sobre a América Latina. Todos nós fazemos parte disto!”.
            
A coordenadora da Cátedra José Martí / UFPE, Daniela Ferreira, dirigiu seu comentário aos alunos que se faziam presentes no auditório, e fortaleceu o momento de aprendizado que o evento estava proporcionando; “É o momento dos estudantes construírem o seu conhecimento a cerca da América Latina!”.
            
O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, declarou que este é o momento de reflexão sobre a atual situação da América Latina.“O conhecimento é capaz de trazer um olhar mais justo, menos desigual e mais inclusivo!” – declarou.
            
A responsável pelas relações internacionais do Centro de Estudos Martianos em Havana - Cuba, Vilma Medeiros, comentou o valor da interdisciplinaridade: “É importante ver as tendências da interdisciplinaridade, isso ajuda as pessoas que não possuem conhecimento sobre vários assuntos da Nossa América”.
            
O evento teve seu final ontem (20), com um momento cultural às 16h30. A Semana da América Latina na UFPE contribuiu para o enriquecimento e troca de informações das mais variadas áreas sobre a América Latina.

Mais Informações:
http://www.latinoamericarecife.org/
http://www.facebook.com/latinoamericarecife

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DOCUMENTÁRIO - PAIXÃO DO TORCEDOR

(*) Documentário feito por alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade Joaquim Nabuco - Recife. Edição e montagem: Luiz Carlos.


A corrupção que vale milhões


Capa da revista Veja, 12 de maio de 2004
     Muito se vê e ouve falar em corrupção. Na maioria dos casos associa-se de imediato aos políticos - o que é um erro, pois corrupção não é uma particularidade deles. Porém, atos escandalosos, desvios de verbas, entre outras coisas do gênero, denigrem (e desta vez com razão) a imagem dos 'representantes do povo'.
     Tomando como exemplo o período de 1987 - 1995 do então político Paulo Maluf, podemos observar o nível da roubalheira no Brasil.
     No período citado acima, Paulo Maluf recebeu em sua conta na Suíça, o valor que girava em torno de trezentos e quarenta e cinco milhões de dólares, o que na época representava mais do que o dobro em reais. Seus argumentos sempre foram de negação, quando denunciado pelas mídias nacionais e principalmente pela Veja, que produziu uma matéria especial e detalhada do caso. Toda a situação gerou uma série de polêmicas e debates  no país sobre o mal uso do dinheiro público. Nos arquivos do site do Banco Mundial por exemplo, é possível ver que em 2005, o Brasil perdia cerca de 5 a 7 por cento do PIB (Produto Interno Bruto) que correspondia à cerca de setenta e dois bilhões de reais para a corrupção. Dinheiro este que poderia e deveria ser empregado na educação, saúde, mobilidade, e tantos outros meios que transformariam a vida de milhões de brasileiros para melhor, havendo uma política mais justa, limpa e consequentemente uma população mais satisfeita.
     É impossível não haver corrupção, tanto no Brasil, como no mundo. Contudo, é possível construir uma eficácia geral na sociedade, trabalhando com transparência e clareza, trabalhando por ideias e problemas de todos. 

(*) Texto escrito por Luiz Carlos Faustino Pereira Júnior, estudante do curso de comunicação social com habilitação em jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DOCUMENTÁRIO: Paixão do torcedor pelo futebol

Este documentário foi produzido por alunos de Comunicação Social da Faculdade Joaquim Nabuco Recife, turma 2012.1.
Edição: Luiz Carlos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

Fotos tiradas no dia 20 de julho de 2012 por Luiz Carlos Faustino Pereira Júnior - Estudante de Jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco Recife. 



































segunda-feira, 11 de junho de 2012

Logomarcas - Luiz Carlos

Feito para o portal Batista Paulista

Logomarca feita para Juliana Guedes - Designer de Interiores

Logomarca feita para Nehemias Silva - IFPE - Saneamento

Logomarca feita para Rodrigo - Banda LD3

Logomarca feita para o portal Batista Paulista

1ºB NEWS

As imagens abaixo são do extino jornal "1ºB News" a qual dirigi por um ano (2010). Nesta ocasião, concedemos entrevista à jornalista Helena da Revista TV Escola (maio/junho 2010). Confira!


Capa da revista - Edição maio/junho - Revista TV Escola - 2010


Capa da matéria "Da arte de ler" - (maio/junho) Revista TV Escola - 2010   



Depoimento sobre os desafios do jornalismo - Luiz Carlos (na época, com 16 anos) - 2010.

 

Vídeo educacional - Luiz Carlos

Vídeo realizado para um projeto do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Paulista, produzido por Luiz Carlos. Ano: 2011




Logomarcas feitas - Luiz Carlos

Banner feito para a extinta coluna "Diretamente da Bíblia" do portal Batista Paulista

Logomarca feita para o portal Batista Paulista

Logomarca feita para o portal Batista Paulista

Logomarca feita para o portal Batista Paulista

Logomarca feita para o portal Batista Paulista
Arte feita para Wollace Freitas (Ministério de Louvor evangélico)

Vídeo Documentário - Capitalismo

Vídeo Documentário produzido por mim, para a cadeira de Sociologia da Faculdade Joaquim Nabuco - Recife. 1º Período de Jornalismo.


sábado, 5 de maio de 2012

PRIMEIRO POST

Aqui mais uma vez fazendo blog, desta vez prometo seguir em frente... (ui, mentir é pecado!). Enfim, espero que leiam o que aqui escrever, espero que analisem os conteúdos, e não espero que gostem, mas que tirem conclusões próprias sobre o assunto. Obrigado por está aqui.